segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Alex Telles quer ficar e jogar a Libertadores em 2014

No programa Repórter Esportivo de hoje, na Rádio Guaíba, eu reproduzi uma entrevista que fiz com o lateral Alex Telles após a vitória do Grêmio sobre o Goiás na Arena. Eleito melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro pela CBF, o jogador estava comemorando a vaga conquistada para a Libertadores de 2014. Segundo ele, o objetivo principal era título, mas demonstrou muita felicidade por estar na principal competição da América: "Não precisa provar mais nada pra ninguém. O importante é que os números mostram que o grupo tem a qualidade que precisa para estar entre os melhores". Alex Telles disse que a única coisa que faltou para coroar a temporada de 2013 foi, de fato o título.
O lateral gremista está em uma lista de possíveis reforços do Napoli. Há algumas semanas, em contato com representantes do time italiano no Brasil, soube que Alex Telles está no terceiro nível de busca por reforços do Napoli. O quarto (e último) nível neste processo, é a concretização da proposta pelo atleta: "Quem não quer jogar uma Libertadores ? Eu quero ficar, quero jogar. O Grêmio me deu todo o suporte para eu chegar onde cheguei e, se depender de mim, vou querer ficar", disse Alex Telles, que sabe pelo seu empresário, Fernando Otto, que existem sondagens.
Para 2014, o Grêmio sabe que dificilmente ficará com o chileno Eduardo Vargas. Representantes do Santos estão na Itália para negociar com o Napoli. O time italiano ainda deve duas parcelas ao Santos pela compra do goleiro Rafael. Para fechar a negociação, o time santista tem que aceitar uma cláusula que o obriga a equipe a liberar o jogador caso chegue alguma proposta depois da Copa do Mundo. Santos que também queria fazer uma proposta pelo atacante Leandro, mas o Grêmio já iniciou as conversas de renovação de empréstimo com o Palmeiras. A direção gremista acredita que o jogador pode se valorizar disputando a Série A do Campeonato Brasileiro. Caso feche a renovação, o Palmeiras perde o valor de vitrine em uma futura venda do Leandro, que gira em torno de 15% do valor total da negociação.
Os jogadores do Grêmio voltam a treinar apenas na tarde de quarta-feira, no Olímpico.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial