sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

2014 começa em Bento, com ou sem Renato

Após o jogo contra o Goiás na Arena, Renato começou a sua entrevista coletiva agradecendo a convivência com a imprensa e rasgando elogios ao torcedor. Dava um tom de despedida logo na primeira pergunta. Logo depois ele passou a atacar o X9, o cara que estava entregando para a imprensa todos os detalhes a respeito do contrato do técnico para a temporada de 2014. A semana está encerrando e teremos mais uma coletiva de Renato nesta sexta-feira. Certamente, o técnico gremista não vai falar sobre contrato e a próxima temporada. E tudo vai seguir vago.

Mas aconteceu um fato novo nesta semana. O presidente Fábio Koff, em meio à entrevista sobre a reunião do Conselho Deliberativo, disse que a pré-temporada do Grêmio seria realizada em Bento Gonçalves, como já aconteceu em várias oportunidades. Com os microfones e gravadores desligados, Koff foi interpelado por um cronista que disse: "O Renato não gosta de pré-temporada em Bento Gonçalves, já evitou a ida para a Serra quando esteve aqui antes". A resposta do presidente gremista, com um sorriso dos velhos sábios estampado no rosto, foi: "Mas ele terá que ir, se ainda estiver aqui".

Fábio Koff fez o que Paulo Odone não conseguiu fazer. Colocou a ideia do clube em primeiro lugar e garantiu que a preparação para a Libertadores será feita longe de Porto Alegre. Até porque o CT do profissional não estará pronto até o mês de janeiro de 2014 e o estádio Olímpico estará sofrendo o processo de demolição. Com tudo isso, a cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, já provou que pode acolher a pré-temporada da dupla Gre-Nal. Por mais que Renato não goste da ideia.

Renato começa a perder força dentro do Departamento de Futebol gremista. E isso começa a bater com a informação que eu trouxe na Rádio Guaíba no dia 10 de novembro, quando estava em Belo Horizonte para o jogo entre Cruzeiro e Grêmio: Renato não deve ficar no Grêmio. O salário do treinador gira em torno de 300 mil reais e ele pediu quase o dobro para renovar. Por ter que buscar o vice-campeonato, direção e técnico fizeram um pacto de não falar sobre isso. Mas Renato está cada vez mais longe de treinar o Grêmio em 2014. O técnico está próximo de um acerto com o Fluminense. E com isso, o caminho estará livre para a direção do Grêmio diminuir a folha salarial, apostar em um futebol mais barato, e garantir Gilmar Dal Pozzo, da Chapecoense, como técnico para a próxima temporada. A próxima semana será decisiva.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial