sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Caveirão gremista pode ser o xerife colorado

O Inter não aprovou a defesa de 2013. Índio andou por muito tempo no Departamento Médico e, neste período, todos se deram conta de que ele fazia falta à zaga colorada. Juan, zagueiro de Seleção Brasileira, também passou muito tempo machucado, mas foi o grande zagueiro sempre que solicitado. Os jovens não deram conta do recado. Jackson fez gol contra em Gre-Nal, falhou em vários jogos e acabou sendo testado inclusive na lateral-direita, mas dá calafrios na torcida colorada. Alan entrou em um time que estava atolado em uma crise que só vai acabar quando não houver mais chance de queda para a Série B. Por isso, a direção quer mudar em 2014.

O primeiro ato foi assinar um pré-contrato com Ernando, zagueiro titular do Goiás, que estará no Beira-Rio  a partir de janeiro. Juan não nega o desejo de terminar a sua carreira no Flamengo.Como o time da Gávea venceu a Copa do Brasil e está na próxima Libertadores, o experiente Juan pode antecipar a sua saída e fechar com o torneio continental a sua carreira vitoriosa. Sendo assim, o Inter precisa ir ao mercado para não ficar novamente nas mãos dos jovens zagueiros.

E o Inter está próximo de anunciar mais um zagueiro conhecido do público esportivo do Rio Grande do Sul. Integrante do grupo campeão brasileiro do Cruzeiro, Paulão, 27 anos, que ficou mais conhecido no meio futebolístico quando jogou no Grêmio de Renato em 2011, pode ser o segundo reforço anunciado para a defesa. Quando o Cruzeiro antecipou o título brasileiro, ao vencer o Grêmio no Mineirão, Paulão não comemorou a conquista com os jogadores no gramado. Ele foi para o vestiário do time gaúcho e ficou conversando com atletas e dirigentes gremistas. O detalhe principal é que o Grêmio tentou contratar Paulão duas vezes em 2013. A primeira, no início do campeonato, quando tentou uma troca envolvendo o atacante Marcelo Moreno. A segunda, com a chegada de Renato, que solicitou a vinda de Paulão.

Renato imaginou que teria facilidade para ficar no Grêmio em 2014 e pediu Paulão, que não vai ficar no Cruzeiro. Como Renato também não deve ficar, o zagueiro saiu do planos gremistas. E atiçou a vontade colorada. O Inter quer baixar a média de idade, mas ainda assim quer deixar o time experiente. Paulão não é jovem, mas aos 27 anos, pode ser o zagueiro para ser a opção de um sistema defensivo que terá Índio e Ernando como titulares. Pode parecer pouco, mas o "Caveirão" pode fazer com que ninguém suba na área colorada. Se conseguir este feito, já será mais do que o atual Inter fez em 2013.

(Foto: gremio.net)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial