sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Entre as definições, a de que Grohe será titular em 2014

A próxima semana será de definições do Grêmio para a temporada de 2014. A expectativa da direção é que tudo esteja confirmado até quarta-feira. Segundo o diretor de futebol, Marcos Chitolina, os acertos devem ser rápidos e tudo pode ser decidido em três dias. Mas a principal questão é o treinador.
 
O Grêmio quer a manutenção de Renato Portaluppi no comando técnico e já fez a primeira proposta. Para ficar, Renato teria que baixar o seu salário, o que não está muito disposto a fazer. A direção gremista ainda vai conversar e tentar convencê-lo a renovar, mas essa é a questão mais difícil da próxima semana. Se não fechar com Renato, o Grêmio já tem seus próximos alvos.
 
Com o teto salarial reduzido, o Grêmio vai investir em treinadores que realizaram bons trabalhos e que tem o salário mais baixo, como Gilmar Dal Pozzo, Ney Franco e Enderson Moreira. Estes treinadores agradam a direção gremista. Caso não consiga fechar com nenhum destes nomes, o clube parte para a solução caseira, porém mais cara: Celso Roth.
 
Dentro de campo, o Grêmio vai receber propostas por Alex Telles e Bressan na próxima semana. Um deles será vendido. Também há a questão de Elano. O jogador já iniciou as conversas com o Palmeiras, mas a sua alta pedida salarial impede um acerto neste momento. Dida não terá o seu contrato renovado, fato este já confirmado pela direção.
 
O goleiro uruguaio Martin Silva foi oferecido ao Grêmio pelo seu empresário, Régis Marques. No entanto, ele ouviu do presidente Fábio Koff que Marcelo Grohe será o goleiro titular da próxima temporada. Busatto e Follmann seguem como goleiros reservas. Além deles, Tiago, do time sub-20, será promovido ao time principal, ao lado do zagueiro argentino Robertino Canavesio, o lateral Tinga e o atacante Luan.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial