sábado, 14 de dezembro de 2013

Técnico de 2014 será definido até terça-feira

Depois do sorteio dos grupos da Libertadores da América, a direção do Grêmio voltou a se reunir na manhã deste sábado para tratar da questão do técnico da temporada de 2014. O foco principal segue sendo a renovação de Renato. O treinador, que está de férias no nordeste, trata diretamente com o presidente Fábio Koff. É possível que a amizade entre os dois facilite alguma coisa, mas é pouco provável. O Grêmio quer diminuição nos valores, Renato quer reajuste. Mesmo que seja o desejo da direção, está ficando cada vez mais difícil um acerto com o Renato.
 
Com isso, o Grêmio já tem o plano B. Depois de avaliar vários nomes e possibilidades, a direção gremista chegou em Enderson Moreira, que fez um excelente trabalho com o Goiás em 2013 e não renovou com o time goiano, justamente por ter propostas. Mais duas equipes querem contar com Enderson. Justamente por isso, o Grêmio tem pressa e coloca um prazo para a definição. Segundo os dirigentes, o novo técnico gremista será divulgado até terça-feira. Existe uma margem, permitindo o anúncio acontecer quarta-feira. Mas a decisão sairá até terça.
 
Além de Enderson Moreira, Cristóvão Borges surge como possibilidade, mas muito mais por não ter renovado seu contrato com o Bahia e estar livre no mercado. Suas chances como técnico do Grêmio são remotas. Gilmar Dal Pozzo, que era tido como um dos principais nomes, foi descartado pela direção gremista. Se não conseguir acerto com Renato, Enderson, Cristóvão e até mesmo Ney Franco, que tem contrato com o Vitória, o Grêmio vai conversar com Celso Roth. Ou seja, dá para riscar este nome da lista.

(Foto: Francis Melo Assessoria de Imprensa)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial